Em uma iniciativa que promete revolucionar o cenário local, o município de Campo Alegre de Lourdes celebra a inauguração do seu novo Mercado Municipal. Após uma reforma completa, tanto interna quanto externa e a cobertura da feira livre, mais de 200 famílias agora contam com uma infraestrutura de alta qualidade para comercializar seus produtos.

O investimento de mais de R$ 2,7 milhões, do Governo do Estado, executado por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), resultou na revitalização dos boxes existentes e na criação de novos espaços, incluindo uma moderna praça de alimentação e uma câmara fria. A ação não apenas impulsiona o comércio local, mas também fortalece a agricultura familiar na região.

A feirante Eliana Ribeiro expressou sua felicidade. “Antes, trabalhávamos sob o sol quente, mas agora temos uma estrutura maravilhosa, beneficiando não só os filhos de Campo Alegre de Lourdes, mas também todos da região que participam da feira livre. A feira agora está mais organizada e higiênica”.

Antônio Lacerda, outro feirante, descreveu a transformação como algo de ‘primeiro mundo’, ressaltando a organização e a montagem da estrutura. “Sofremos muito ao ar livre e estou muito feliz em poder trabalhar em um ambiente fechado. É uma alegria ter um monumento desses à nossa disposição”.

A inauguração do novo Mercado Municipal pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), proporciona um espaço mais seguro, confortável e propício para o comércio e o fortalecimento da economia local.