No vídeo, é possível ver que três policiais param a viatura no meio de uma via e abordam um jovem questionando se ele era “ladrão”. Eles mandam o rapaz afastar as pernas e um dos militares chegam a chutar as partes íntimas do rapaz, que cai no chão e começa a gritar e chorar de dor. 

Os agentes fizeram uma série de questionamentos ao jovem e parecem dar até mesmo uma pancada na cabeça do jovem ao encostá-lo na parede. Em certo momento, eles liberam o rapaz, que sai correndo, enquanto os policiais voltam tranquilamente para a viatura. A ação teria sido cometida por policiais da 71ª Companhia Independente (CIPM). 

BNews entrou em contato com a PM para um posicionamento sobre o ocorrido. A PM declarou que “repudia a conduta” da guarnição e que “a unidade já instaurou uma apuração sumária e afastou, preventivamente, os policiais do serviço operacional até a conclusão do processo apuratório”.

“A PM lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o seu compromisso na proteção da população, prezando sempre pelo princípio da dignidade humana e dos direitos humanos”, completa.