Familiares e amigos do diretor do Hospital Municipal São Lucas, Erivan dos Santos Lima, passaram por momentos de aflição depois que ele foi mantido refém durante um assalto na noite desta segunda-feira (3) em Capela do Alto Alegre, município do território da Bacia do Jacuípe.

De acordo com Informações do site Calila Notícias, a noite de terror teve inicio após três homens invadirem a residência do servidor público. Bastante agressivos, os criminosos isolaram os ocupantes da casa enquanto roubavam pertences de valor do imóvel. O carro da família, um Fiat Toro e uma moto Honda Bros, também foram roubados pelo trio criminoso.


Durante a ação, conforme o Calila Notícias, os homens levaram a vítima como refém e seguiram pela BR 349, sentido Nova Fátima, que fica 25 quilômetros de distância.

Logo após a fuga, iniciou-se a perseguição policial por uma viatura de Capela do Alto Alegre, que contou com o reforço dos policiais da cidade de Nova Fátima. Foi montada uma barreira na BR 324, trecho localizado na saída de Riachão do Jacuípe. Após os suspeitos ultrapassaram a barreira policial, houve confronto com a intensa troca de tiros, onde um dos suspeitos foi ferido e veio a óbito.

Câmera de um estabelecimento comercial de Nova Fátima mostra o momento que a viatura persegue o carro. Foto: reprodução Calila Notícias

Conforme relata o site, um dos momentos de maior tensão foi quando um dos sequestrados conseguiu fugir com Erivan pelo matagal e o ameaçou de morte, caso algum policial se aproximasse.

Para assegurar a integridade da vítima, a PM iniciou uma negociação a distância. O refém foi liberado com vida volta das 22h. Os outros dois sequestradores conseguiram fugir.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp