Por volta das 2h20 da manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Militar recebeu informações da Central Integrada de Comunicação (Cicom), sobre um arrombamento que estava ocorrendo na agência bancária da Caixa Econômica Federal de Coração de Maria.

Ao chegar à unidade, os policiais militares do 3º Pelotão encontram um homem tentando arrombar um dos caixas eletrônicos com uma marreta.


De acordo com a Polícia Militar, o homem não estava utilizando explosivos, mas chegou a contactar uma facção criminosa do Nordeste de Amaralina, em Salvador na tentativa de adquirir o material.

Após dada a voz de prisão, o homem tentou fugir por um buraco que foi feito no imóvel que fica ao lado da agência, que é do mesmo dono do imóvel que foi alugado à Caixa Econômica, e que funcionava como correspondente bancário.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Coração de Maria.

Ainda de acordo com a PM, o coordenador de área e o comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), estiveram presentes na cidade de Coração de Maria, para orientar as guarnições sobre a custódia do imóvel arrombado e da agência bancária, enquanto aguarda presença da perícia e da Polícia Federal.

De acordo com o Major Roberto Castro, comandante da 20ª CIPM em Santo Amaro, o caso agora será repassado à Polícia Federal.

“O caso agora será repassado para a Polícia Federal, que tem competência legal de fazer a investigação desse tipo de crime e vamos aguardar maiores informações para continuarmos as buscas e ver se tem mais algum elemento envolvido, ou se foi somente esse suspeito no fato”, informou.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp