Foto: Reprodução / Forte na Notícia

A Câmara de Vereadores de Cruz das Almas anunciou a doação de mais de R$ 60 mil para a prefeitura, visando ajudar o município a combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). As verbas do legislativo cruzalmense são originárias do duodécimo, repasse obrigatório constitucional feito pela gestão municipal.

O presidente do legislativo municipal, Renan de Romualdo (MDB), tem tomado medidas de prevenção desde o início da última semana. Inicialmente, suspendeu a realização de sessões e, hoje, após sessão extraordinária que aprovou a suplementação no orçamento municipal, resolveu fechar a Câmara para que todos os funcionários fiquem em casa. 


Na manhã desta segunda-feira (23), Renan de Romualdo denunciou uma empresa de construção civil que, desobedecendo os decretos estadual e municipal, mantinha cerca de 60 operários trabalhando em uma obra. Ele foi até o local, junto com a polícia e um representante do executivo municipal, pedir para que todos fossem para as suas casas.

“Não podemos deixar que a irresponsabilidade de algumas pessoas prejudique a população inteira. Infelizmente, precisamos adotar medidas duras para que as pessoas entendam que o caso é sério e que ficar em casa é a forma mais eficaz de contermos o vírus. Por isso, vou estar vigilante, denunciando e ajudando no que for preciso para evitar que aconteça conosco o que está acontecendo na Itália”, disse.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp