Um homem foi preso em flagrante por policiais da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, por tentativa de estupro na manhã desta quinta-feira (25), no município de Santo Amaro. A vítima informou aos policiais que vinha sofrendo ameaças. De acordo com ela, o suspeito dizia que divulgaria seus vídeos íntimos, caso ela não tivesse relações sexuais com ele.

“As ameaças começaram há uma semana. Hoje a vítima compareceu novamente à delegacia informando que, após novas intimidações sobre ter suas fotos divulgadas nas redes sociais, foi obrigada pelo investigado a se encontrar com ele em uma pousada no Centro de Santo Amaro”, disse o coordenador da 3ª Coorpin, delegado Rafael Almeida.

Equipes da Delegacia Territorial realizaram campanha nas proximidades do local e prendeu em flagrante o criminoso. Ele foi autuado por tentativa de estupro, nos moldes do Artigo 213 do Código Penal Brasileiro: constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

Em depoimento, a mulher informou que foi estuprada por ele na segunda-feira (22), quando registrou a primeira ocorrência. O investigado também responderá por estupro consumado. “Este foi um brilhante trabalho da nossa equipe, que conseguiu capturar em flagrante esse homem e tirar de posse dele o material com que ele vinha ameaçando a mulher”, relatou o delegado. 

Ele segue custodiado na unidade, onde aguarda os exames de corpo de delito realizados no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Posteriormente, o suspeito ficará à disposição da Justiça, na carceragem da unidade policial.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp