A menina de 11 meses que caiu da janela do segundo andar de um prédio, em Feira de Santana, morreu na tarde dessa quinta-feira (16). A queda de Malu Carvalho Araújo foi registrada por volta das 18h de terça (14), no Residencial Jardins das Oliveiras, no bairro de Conceição. Já o óbito foi constatado por volta das 14h50 de ontem.

Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Segundo o portal Acorda Cidade, o pai da criança, o servidor municipal Pedro Messias Santana, contou que ela dormia na casa da avó quando, de repente, caiu — a janela estava sem o trinco.

“Eu não estava lá na hora que tudo aconteceu. Ela estava na casa de minha mãe e estava dormindo. A avó saiu para fazer o café e pediu que minha outra filha de oito anos fosse ver Malu. Quando minha filha chegou no quarto, não a encontrou e disse que ela não estava lá. Quando foram ver, ela já tinha caído lá embaixo. Ela estava dormindo na cama que fica encostada a janela, aí esqueceram de colocar o trinco. Como ela já estava bem espertinha, brincando, pulando, jogou o travesseiro e conseguiu empurrar e abrir a janela”, relatou ao portal.

De acordo com Santana, a bebê foi socorrida por vizinhos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Mangabeira. Na sequência, ela foi transferida para uma ambulância com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o Hospital Estadual da Criança, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A publicação conta ainda que ela completaria um ano no próximo dia 7. Além de Malu, o pai tem outros três filhos.

Fonte: Bahia Notícias

COMPARTILHE