A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) ressalta que não emitiu qualquer nota técnica sobre a realização da Micareta de Feira de Santana. Previsto para ocorrer de 23 a 26 de abril, o evento pode ser adiado por conta da confirmação de dois casos de coronavírus na cidade (veja aqui e aqui).

“A despeito do município ser o epicentro dos dois únicos casos confirmados do #COVID19 na Bahia, os riscos epidemiológicos de um evento desse porte ainda encontram-se em análise pela equipe da Sesab, atendendo solicitação do Ministério Público da Bahia, no último dia 9”, afirmou o titular da pasta, Fábio Vilas-boas, em postagem no Twitter, na manhã desta quarta-feira (11).


Quem já se pronunciou sobre o assunto foi a Polícia Militar (PM), que sugere o adiamento da micareta pelo risco de contágio da doença. O major Lúcio, representante da corporação na reunião feita pela Fiscalização Preventiva Integrativa (FPI), nessa terça (10), argumentou que a medida se faz necessária para que as autoridades e órgãos competentes tenham tempo para “fazer uma análise mais criteriosa dos riscos” para a comunidade.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp