Foto: divulgação PRF

No início da tarde de hoje (24), policiais rodoviários federais detiveram um homem transportando entorpecente em um veículo roubado. A ação foi registrada por volta das 14h, após acompanhamento tático, inciado nas proximidades do município baiano de Amélia Rodrigues, sendo o condutor abordado na cidade de Feira de Santana (BA).

Em ação de combate a criminalidade, os agentes federais visualizaram o condutor de um Fiat/Argo realizando manobras perigosas na rodovia e iniciaram acompanhamento tático para realizar a abordagem. No momento da fiscalização, os PRFs encontraram no interior do automóvel 2kg de substância análoga a cocaína.

Ainda, ao realizar verificação minuciosa no veículo, foi constatado que ele transitava com placas clonadas de um Fiat/Argo semelhante. A irregularidade era utilizada na tentativa de burlar as fiscalizações, uma vez que o automóvel original possui registro de roubo/furto nos sistemas de busca.

Diante dos fatos, o condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia de polícia judiciária local para adoção das medidas cabíveis.