Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Uma jovem, de 18 anos, foi estuprada na localidade de Caraíbas, no bairro Gabriela em Feira de Santana, por volta das 20h30 de ontem (25). De acordo com a delegada Edleuza Suely, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), a vítima registrou a ocorrência após o fato e prestou suas declarações à delegacia.

A jovem informou que pediu carona a um amigo para que ele a levasse a uma farmácia para comprar medicamentos e antes que ela adentrasse no carro do amigo, os dois foram abordados por um homem armado que estava em um carro. O homem a obrigou a amarrar o amigo e levou-os para um local ermo, onde abusou sexualmente da jovem.

A delegada disse em entrevista ao Acorda Cidade que a vítima passou as características do suspeito de estupro para a polícia e já estão sendo realizadas investigações no intuito de encontrá-lo. Ainda segundo Edleuza Suely, a vítima foi encaminhada para realizar o atendimento de profilaxia e medidas cautelares foram adotadas para que a sua saúde seja preservada. Ela também foi encaminhada para o atendimento psicológico através da rede de proteção às mulheres.

“As investigações prosseguem no sentido da gente tentar localizar o suspeito e temos também um banco de dados que é mostrado a essas vítimas para ver se elas têm condições de reconhecer os autores”, relatou.

Cuidado com as ruas desertas

A delegada alertou pra que as pessoas tenham um pouco mais de cautela ao sair às ruas neste momento de isolamento social. Ela frisou que as ruas ficam desertas e por isso é importante que os cuidados sejam redobrados.

“São poucas pessoas nas ruas. É necessário que nós redobremos os cuidados e tenhamos mais atenção para observarmos os carros parados que estão próximos nas ruas onde estamos. Quando sairmos de casa temos que ter maiores cuidados do que em tempos normais. A população está recolhida, as ruas estão desertas e isso expõe muito mais a sociedade. É preciso que cada um tenha mais cuidado com a sua própria vida”, frisou.

Edleuza comentou que neste período de quarentena, os números de ocorrências na Deam diminuíram e estão sendo atendidos os casos emergenciais.

“Onde é necessária um medida protetiva de urgência e também para flagrantes. As situações de agendamento estão suspensas, então o comparecimento aqui na delegacia, tem sido o mínimo. Nós estamos orientando as vítimas fazerem ocorrências através da delegacia digital que é possível, no caso de perdas de documentos, como outros crimes. Mas, havendo necessidade e urgência no atendimento, esse atendimento está sendo dado”, declarou.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.