O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, publicou mais um pronunciamento nas redes sociais com críticas ao governo da Bahia e aos problemas relacionados à segurança pública no estado. Em vídeo publicado na noite desta terça-feira (8), Colbert divulgou dados da violência na Bahia e em Feira e declarou que Rui Costa ofendeu a cidade ao dizer que Feira é uma cidade escura e suja.

“A segurança pública, que é uma responsabilidade do Estado, é um descaso por toda a Bahia. Os números mostram a necessidade do Governo da Bahia agir urgentemente. Nos três primeiros meses deste ano, a Bahia foi a campeã em mortes no Brasil, sendo responsável por 13,5% de todos os homicídios, latrocínios e outras mortes violentas em todo o Brasil. Nos primeiros três meses do ano, a Bahia teve 1.449 mortes violentas, mais que Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. Esta é a triste realidade da Bahia que, infelizmente, inclui Feira de Santana. Apenas nos últimos dois meses, nossa cidade registrou mais de 100 assassinatos, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia”, informou.

Colbert disse ainda que o comentário sobre Feira de Santana demonstra que o governador não conhece a cidade.

“Feira não é suja e escura como diz o governador Rui Costa. E esse comentário ofende a nossa gente e mostra o quanto desconhece a nossa realidade. Feira está trocando mais de 60 mil luminárias por LEDs agora. Talvez correndo tanto, o governador não consiga entender o que representa a segunda maior cidade da Bahia. Nosso maior problema, Governador, é a violência, que tira vidas e suja a imagem da minha terra. Uma sujeira que arrasta vidas e dezenas e dezenas de famílias, principalmente de jovens pobres e negros”, declarou.

Colbert prossegue com seu pronunciamento informando que entregou recentemente um Centro de Operações Integradas com mais de 300 câmeras, espalhadas em toda a cidade e em dois distritos: Humildes e Maria Quitéria.

“Inclusive câmeras com reconhecimento facial. O centro vai ser utilizado pela Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros. Enfim, um grande investimento para a segurança pública da nossa terra, da nossa cidade. Fui eleito prefeito, não serei candidato e vou cumprir meu mandato defendendo a minha terra. Não vou me calar. Continuarei cobrando mais investimentos para Feira de Santana, seja na segurança, seja na saúde, na educação pública. Feira merece respeito, e Feira merece muito mais”, concluiu Colbert dizendo que a prefeitura está fazendo sua parte.


A declaração do governador, se referindo às responsabilidades da prefeitura para conter a violência através de ruas mais iluminadas e boa educação para crianças e jovens, por exemplo, foi feita no dia seguinte ao vídeo anteriormente publicado por Colbert Martins no qual ele também criticou a segurança pública, com declarações que atingem diretamente a gestão municipal.

Fonte: Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp