Foi realizado, na manhã deste sábado (14), sob forte comoção, o velório de Lenice Queiroz Borges, de 58 anos e a filha mais velha dela, Edilene Ramos, 31 anos. As duas morreram na manhã de ontem (13), após um acidente de moto na Rua José Tavares Carneiro, no bairro Baraúnas, em Feira de Santana.

O sepultamento das vítimas ocorre no cemitério Jardim das Flores, na BR-116 Norte. Elas foram assaltadas por um homem, que teria levado a bolsa de Edilene. Ela tentou perseguir o bandido para reaver os pertences, mas perdeu o controle da motocicleta e bateu em um poste.

Mãe e filha tiveram morte instantânea. O Samu esteve no local do acidente, mas as equipes apenas constataram o óbito. Lenice deixou outra filha, de 22 anos.

De acordo com um familiar das vítimas, Walmir Pereira Ramos, em entrevista ao Acorda Cidade, Lenice Borges morava com o marido na cidade de Cansanção, há cerca de 250 Km de Feira de Santana, mas também tinha uma casa em Feira, no bairro George Américo, onde a filha Lenice estava morando.

Há cerca de 15 dias, Lenice veio para Feira de Santana e ontem foi com a filha ao médico para entregar exames de rotina.

“Quando eu cheguei em casa, encontrei uma irmã na minha rua perguntando o que tinha acontecido com minha esposa, que estava chorando desesperada. Fui até lá saber o que era e a notícia foi que mãe e filha tinham morrido. Segundo informações, o ladrão tomou a bolsa de uma delas, e elas foram seguindo o ladrão para ver se tomava a bolsa de volta e não conseguiu tomar, acabou batendo no buraco e caiu”, relatou Walmir Pereira.

O comerciante Abdias Carneiro Fernandes, que é proprietário de uma loja de embalagens e um supermercado na cidade de Cansanção, lamentou as mortes das mulheres e disse que convive com a família há mais de 30 anos.

Segundo o empresário, o marido de Lenice e pai de Edilene trabalha com ele, como motorista, há mais de 30 anos.

“É difícil suportar um negócio desses. Eu hoje fico só imaginando ele (marido de Lenice), pois mora vizinho à minha casa, trabalha comigo há mais de 30 anos, e estou sem saber como será a vida dele a partir desse momento, pois quando ele chegar em casa e ver a falta da esposa e da filha, vai ser muito difícil. A gente mora no interior. A esposa estava aqui e foi mostrar uns exames no médico e aconteceu essa fatalidade”, lamentou Abdias Carneiro.

Fonte: Acorda Cidade