As investigações sobre o caso de estupro contra uma jovem de 19 anos no distrito de Humildes, e que possui deficiência intelectual, ainda continuam em curso pela Polícia Civil ( saiba mais aqui).

No final da tarde desta terça-feira (24), a delegada adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Klaudine Passos, colheu o depoimento da prima da vítima, que foi citada como autora da gravação do vídeo.


De acordo com a delegada, a prima da vítima trouxe outra versão e afirmou que quem fez a gravação foi a própria esposa do autor, tia da jovem de 19 anos.

“A própria vítima nos informou aqui durante a oitiva que esta prima teria sido a autora da gravação do ato, então a nossa equipe do Serviço de Inteligência (SI) trouxe esta prima da vítima e ela confirmou que realmente repassou as imagens para a família, mas alegou que não foi ela quem gravou o ato. De acordo com o que esta prima nos disse, a vítima está tentando proteger o casal, que inclusive está foragido, ainda não os encontramos, mas quem fez toda a filmagem foi a tia da vítima e esposa do autor. Até como forma de colaborar com as investigações, ela nos mostrou outros vídeos que ela teria transferido do celular dessa tia, para o celular dela, com o intuito de mostrar aos familiares, até porque a menina já estava sendo abusada há muito tempo. Segundo essa prima da vítima, a jovem vem sendo abusada há cerca de 1 ano, e no último domingo, o autor ofereceu para a prima da vítima uma quantia de R$ 200 para que ela tivesse relações sexuais com ele”, informou Klaudine Passos ao Acorda Cidade.

Segundo a delegada, neste primeiro momento nenhuma hipótese será descartada, pois existe uma terceira voz ao fundo do vídeo, e este trabalho será feito pela perícia, e verificar se realmente esta voz é ou não da prima da vítima.

“Durante o ato sexual, é possível identificar uma voz ao fundo da terceira pessoa que está filmando, e nesta situação, nós iremos submeter para a perícia, porque aqui na delegacia a prima disse que esta voz é da esposa do autor, mas a vítima tinha dito que era a voz da prima. De qualquer forma, ela nos trouxe outros materiais que corroboram com as investigações, ela nos disse que a esposa do autor já era contumaz em gravar os vídeos, então ela utilizou este vídeo para encaminhar aos familiares como uma forma de dizer que a vítima não estava segura naquela casa, inclusive ela nos mostrou uma conversa que diz o seguinte: ‘Eu vou te tirar desta situação’, e a vítima responde: ‘Agradeço por você me salvar’. Então todas as provas foram trazidas. Neste momento ainda não temos como comprovar quem realmente fez a gravação, mas de uma coisa eu não tenho dúvidas, de que houve o estupro. O casal está foragido, então aproveito e até conclamo à sociedade, que se souberem de alguma informação, que entrem em contato com a nossa unidade policial”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp