O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner esteve em Feira de Santana nesta segunda-feira (20), onde anunciou obras e investimentos para quatro unidades da Polícia Militar (Rondep, 66ª CIPM, Ronda Maria da Penha e Ronda Escolar) e também para Polícia Civil, através da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam) e falou também sobre as ações realizadas para garantir a segurança durante a Micareta 2023.

Segundo ele, hoje  foram anunciados investimentos de 12 milhões de reais para a segurança pública eque irão trazer um atendimento mais eficiente e mais acessível para população e em relação a Micareta está sendo feito um planejamento robusto para que se consiga fazer uma ótima festa.


“Vamos colocar portais de abordagem, câmeras de reconhecimento facial, além de um comando de controle móvel, onde vamos reunir diversos órgãos para facilitar o atendimento para qualquer tipo de ocorrência. Teremos reuniões diárias sobre as ocorrências para que a gente possa mapear e fazer ajustes ao longo da festa e fazer uma melhor Micareta”, disse.

Marcelo Werner destacou também que o governo está investindo em reforço de efetivo e tecnologia para combater a criminalidade no estado. Para ele, esse trabalho é desafiador, mas há muito empenho de todas as forças de segurança e dos setores de inteligência. Ele salientou sobre as mais de 2 mil armas que foram apreendidas desde que assumiu a pasta, a os resultados positivos de operações como a Unum Corpus da Polícia Civil, além de drogas tiradas de circulação, assim como lideranças de grupos criminosos presas, transferidas, ou neutralizadas.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp