A Polícia Militar através da 67ª Companhia Independente, realizou na noite de ontem (25) no Posto Trevo, entroncamento da BR-116 Norte em Feira de Santana, a Operação Guardiões da Infância.

A ação consiste na prevenção e enfrentamento da exploração sexual infantojuvenil na área da 67ª CIPM.


A operação que contou com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) e Conselho Tutelar, realizou abordagens aos profissionais do transporte e transeuntes, orientando sobre os malefícios da exploração sexual.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da 67ª CIPM, major PM Denis também informou que revistas foram feitas nas boleias dos caminhões.

“Esta operação foi realizada ontem na BR-116 Norte, mais especificamente no Posto Trevo que fica no entroncamento desta BR, e também fica próximo das nossas principais áreas de responsabilidades, como os distritos da Matinha, Maria Quitéria, Tiquaruçu e a cidade de Tanquinho. Esta operação visa a orientação aos condutores de caminhões e outras pessoas que tenham contato com estes menores e que se encontram muitas vezes em situação de exploração. Nós fizemos revistas nas boleias dos caminhões e orientamos estes caminhoneiros sobre os cuidados e os riscos de quem porventura, acaba cometendo este tipo de exploração”, afirmou.

Ainda de acordo com o comandante, o resultado da ação foi considerado como positivo e novas ações serão realizadas.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp