Mais dois casos de raiva em morcego foram registrados em Feira de Santana. Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, os casos ocorreram nos bairros Gabriela e Queimadinha. Com os últimos registros, o município já confirmou quatro casos de raiva em morcego neste ano. Em combate aos casos, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai fazer as ações preventivas nas localidades.

O CCZ informa que em caso de a pessoa encontrar um morcego morto, a orientação é acionar o órgão através do número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames e assim verificar se está infectado com o vírus da raiva ou não. Já pessoas atacadas por cães e gatos devem ser atendidas no setor antirrábica no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento.


O Centro de Zoonose também continuará até esta sexta-feira (22) a imunização de animais nas localidades do Genipapo, distrito de Maria Quitéria, Caseb, Gabriela e Candeal. A vacina animal também pode ser aplicada na sede do CCZ, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp