Um homem apontado como líder de uma facção criminosa com atuação em Feira de Santana foi preso nesta terça-feira (27) em Natal, capital do rio Grande do Norte (RN). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o homem estava com documento falso e morava em uma casa de luxo em Natal. O homem, que não teve a identidade informada, tinha contra ele três mandados de prisão, dois por mortes violentas.

Ele é apontado com envolvimento em homicídios, lavagem de dinheiro, tráficos de drogas e armas, roubo, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Os homicídios em Feira de Santana, relacionados diretamente ao tráfico de drogas, eram determinados pelo acusado, acrescentou a polícia.


A prisão ocorreu durante a Operação Magma, deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados. Além dos mandados de prisão, as equipes cumpriram também um mandado de busca e apreensão. Ainda segundo a polícia, nos últimos quatro meses, equipes da FICCO Bahia e RN desenvolveram ações de inteligência para localizar o acusado.

“Combater o crime organizado é a nossa prioridade. Seguiremos atuando de forma integrada com a SSP da Bahia e com outras FICCOs, buscando sempre retirar de circulação traficantes envolvidos com assassinatos”, declarou o coordenador da FICCO Bahia, delegado da PF Eduardo Badaró.

O acusado foi autuado em flagrante por uso de documento falso e teve os três mandados cumpridos. Ele aguardará audiência de custódia em Natal.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp