A cidade de Feira de Santana registrou o quarto caso de raiva em morcego neste ano. A informação foi confirmada pelo Bahia Notícias em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, nesta terça-feira (2). 

Segundo a pasta, o animal foi encontrado na avenida Sampaio, no centro do município, nesta segunda-feira (1º). O órgão informou que a vacina contra a doença está disponível para animais saudáveis a partir dos três meses de idade. 

A SMS recomendou também que os donos transportem os pets de maneira segura – os gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras ou correntes, para evitar uma maior contaminação pela enfermidade. 

Caso um morcego morto seja encontrado, a população deve acionar o Centro Municipal de Controle de Zoonoses da cidade pelo número (75) 9 9851-8583 para que o animal seja recolhido e submetido a exames para verificar se estava infectado com o vírus da raiva.

Já os casos de agressões aos seres humanos envolvendo cães e gatos devem ser encaminhados para o setor da antirrábica, sediado no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE), para acompanhamento.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp