Na noite da última quinta-feira (7), o vereador de Ipecaetá Sivaldo Alves Barreto (PSD), conhecido como Bagaceira, foi assassinado a tiros dentro de um bar no município de Santo Estevão.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Luís Osório, titular da Delegacia Territorial (DT) de Santo Estevão, informou que há três linhas de investigação para elucidar o crime, entre elas, o envolvimento do político no mundo do crime.

“Nós já temos três linhas de investigação, uma é a própria política e que nós estamos concluindo até o final da semana, a segunda é a questão pessoal, afetiva que até o presente momento, não há nenhum indício, nenhum caminho para a gente seguir, então esta, provavelmente será descartada e temos a terceira linha de investigação, que é vida dele no dia a dia, a comercial. A esposa dele declarou que ele traficava, então era um vereador traficante. Estamos investigando de onde partiu esta ordem, se foi de algum grupo de Santo Estevão ou se foi de algum grupo de Simões Filho, onde ele também tinha uma base”, explicou.

De acordo com o delegado, dois homens efetuaram os disparos contra o vereador Sivaldo Alves Barreto.

“Dois carros param, um ainda fica parado e o outro se aproxima do local, saltam dois elementos que vão em direção ao vereador, disparam contra ele na cabeça, nisso ele cai, e continuam disparando na região do pulmão”, disse.

Ainda segundo o delegado Luís Osório, as investigações estão passando por algumas dificuldades, pois as pessoas que estavam no momento do crime, se recusam a prestar qualquer informação. De acordo com ele, a Polícia Civil também está em busca de um homem que está presente em uma foto do vereador, horas antes de ser assassinado.

“Como sempre, as pessoas tomam um pó de pirlimpimpim e desaparecem, nem a dona do bar sabe quem ela estava servindo naquela noite. Nós estamos em busca da pessoa com quem ele estava acompanhado, porque temos o indício de uma foto do vereador que foi enviada para a esposa por volta das 14h, mas não sabemos se este mesmo sujeito, é o mesmo que estava com ele no momento do homicídio”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade