As notas individuais da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgadas nesta sexta-feira (17) pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – e cerca de cinco milhões de brasileiros serão beneficiados com a oportunidade de transformar suas vidas por meio do ensino superior.

O resultado pode encurtar o caminho de acesso à graduação na Faculdade Pitágoras de Irecê, que disponibilizará bolsas de estudo de até 100% aos participantes. “O exame representa um marco na vida de centenas de pessoas, porque funciona como uma porta de entrada e ajuda a democratizar o sonho da formação superior”, explica Bruno Lacerda, diretor da unidade de ensino. 

Pontuação

De acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira das Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), ingressar na faculdade ainda é um sonho distante para 70% dos jovens que concluem o ensino médio. O resultado do Enem pode ser um grande aliado neste desafio, já que, permite o acesso a descontos, bolsas de estudo, além das possibilidades de financiamento.

O percentual da bolsa de estudo oferecido pela Pitágoras varia de acordo com a nota obtida, ofertando de 20% a 100% de desconto. Para aproveitar a vantagem, os interessados podem utilizar a nota do Enem dos anos anteriores, a partir de 2010. Caso tenha realizado mais de uma prova, a instituição considerará a nota mais recente. Contudo, vale ressaltar que o benefício não é válido para transferência externa.

Mais informações pelo telefone (74) 98104-9218 ou (74) 3688-7800 ou pessoalmente na unidade Rua Maria da Conceição Lordelo Nunes, n 87, Centro – Irece ( BA)ou ainda pelo site https://www.vestibulares.com.br/.