Uma criança, de dez anos, morreu após um acidente em Lapão, na região de Irecê, no Centro Norte baiano. A vítima, identificada como Antony Gabriel Marques Pereira pilotava uma motocicleta, levando uma prima adolescente na garupa, quando o veículo foi atingido por um carro. O fato ocorreu na zona rural do município, no último sábado (20).

Conforme a TV São Francisco, a adolescente ficou ferida e precisou ser internada em estado grave. Até a manhã desta terça-feira (23) não havia informações sobre o estado de saúde dela. Ainda segundo informações, não há detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido que é apurado pela delegacia de Lapão.


De acordo com o Art. 310, do Código de Trânsito Brasileiro, é crime de trânsito “permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança”. Para esses casos, a pena prevista é de seis meses a um ano de detenção, ou multa.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp