O ex-prefeito de Irecê e de Ibipeba, no centro norte baiano, Beto Lélis, protagoniza um caso excêntrico desde esta quarta-feira (25). O também ex-deputado federal decidiu se acorrentar a porta de entrada de uma agência da Caixa Econômica Federal de Irecê. Segundo relato de Lélis em um vídeo, ele foi ao local entregar uma aditamento das prestações pagas pela graduação de Medicina, cursada por uma das filhas dele, e foi informado que não havia expediente. No entanto, o ex-prefeito disse que clientes “com dinheiro” entravam sem problema.

A uma pessoa que grava a situação, Lélis diz: “Cidadão, eu só quero a que a Caixa receba a documentação do Fies de minha filha Raquel que se formou em medicina, mas o pai não pode pagar prestações em particular. Paga através do Fies. Aqui tá o aditamento, tá tudo em rodem, a Caixa não recebe. A menina só depende disso para receber o diploma, que o MEC, o Ministério da Saúde e a Escola Baiana de Medicina querem lhe conferir”, declarou.

O ex-prefeito chega a chamar o gerente de mentiroso. “Aí, o gerente disse que não há expediente interno. Mentira. Ele é mentiroso. Se chegar um aqui hoje com dinheiro, os barões, todos passaram por aqui. Aí eu me autoacorrentei. E agora nem entra nem o pobre nem o rico”, afirmou.

Fonte: Bahia Notícias