Na última terça-feira (05), a BP Investimentos, um dos 20 maiores escritórios credenciados à XP no Brasil, realizou evento sobre perspectivas do mercado futuro de commodities para garantir proteções agrícolas contra as oscilações de preço, no Hotel W4 em Irecê-Bahia. Devido à relevância econômica do município para o estado, a cidade foi escolhida para sediar o evento que contou com a presença de investidores de toda a região.

Em entrevista, a palestrante Tamara Cardoso, Executiva Back Office de Investimentos, que é ireceense, falou sobre a importância de trazer esse evento para sua terra natal. “Hoje é um dia muito especial, pois estou palestrando na minha cidade. Como filha da terra, conheço a força econômica da região, portanto, além dos investidores que já temos por aqui, possuímos o potencial de incentivar mais pessoas a se tornarem investidoras através da educação financeira”, explica.


Marcelo Chamusca, Head de Inteligência de Negócios da BP, destacou o papel do escritório em debater temas como esse e consequentemente alavancar essa área de investimentos no interior da Bahia. “O mercado futuro é um ambiente da Bolsa de Valores que impacta diretamente o futuro de empresas e produtores rurais que dependem da cotação de moedas estrangeiras ou preço de commodities. Na prática, ele oferece possibilidades do agricultor lucrar, minimizar os riscos na produção, bem como ter mais segurança e retornos expressivos, é conscientizando sobre esse assunto que queremos ajudar o setor agrícola da região”, finaliza.

O evento também contou com as palestras de Pedro Queiroz, Especialista em Renda Variável e Felipe Gonçalves, Assessor de Investimentos, ambos da equipe BP. Foi um evento assinado pela Head de Marketing da BP Investimentos, Larissa Lomanto.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp