A Comissão Organizadora do maior melhor São João do interior da Bahia — o Arraiá da Ita 2020 — se reuniu, na última semana, para dar início ao Planejamento da festa, com destaque para as questões burocráticas do evento que, em sua última edição, atraiu mais de 160 mil pessoas, lotando o Circuito Oficial, localizado na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), um espaço com mais de 13 mil metros quadrados.

Participaram do encontro, realizado na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), representantes de diversos órgão municipais envolvidos diretamente com a realização do evento. Foram discutidas questões como a contratação de atrações e o apoio aos artistas locais, às Quadrilhas Juninas e ao Forró Pé de Serra, além da busca por patrocínios e apoios junto à iniciativa privada, local e regional, incluindo aspectos estruturais do Circuito Oficial da Festa.

Na oportunidade, ficou estabelecida, ainda, a criação de uma Cartilha Informativa com Mapa do Circuito do Arraiá da Ita 2020 e dos principais pontos turísticos de Itaberaba, além da localização de bares, restaurantes e da rede hoteleira da cidade. O objetivo é melhor acolher aos turistas que, a cada ano, comparecem em maior número, aquecendo e mobilizando todos os setores da economia local, com a taxa de ocupação de hotéis e pousadas beirando os 100%.

Fonte: Secom/Itaberaba

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp