O temporal que caiu na madrugada deste domingo (28) em Itaberaba, na Chapada Diamantina, deixou duas pessoas mortas após serem levadas pela enxurrada e causou estragos nas ruas da cidade.

As vitimas foram identificadas como Iara Carneiro Silva, idade não informada, e Antônio Martins Silva de Santana. Iara era servidora pública, lotada na Educação Municipal e era muito querida pelos colegas. Antônio era pedreiro e tinha 45 anos.

Os corpos das duas vítimas foram rasgados pelo Corpo de Bombeiros local, na manhã de hoje. Além disso, os bombeiros também foram acionados várias vezes para socorrer pessoas que ficaram ilhadas em veículos durante a forte chuva.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram um morador chorando ao ver sua sendo casa evadida pela água. As imagens mostram também que ruas da cidade se transformaram em rios devido ao grande volume de água.

Assista

Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura informa que equipes da Secretaria de Infraestrutura já estão nas ruas para administrar os danos causados pelas chuvas. A Prefeitura informou também que está oferecendo todo o suporte às famílias das vítimas e já tomou todas as medidas emergenciais com o apoio da Defesa Civil do Estado.