Já está confirmada a grade de atrações do São João de Itaberaba, uma das mais tradicionais festas juninas da Bahia. As atrações para este ano têm nomes de peso do cenário nacional como Xandy Avião, Magníficos, Filomena Bagaceira, Nathanzinho, Adelmário Coelho, Vítor Fernandes, além do Forró do Tico, Danniel Vieira e artistas locais como as bandas Xaxa Dumdum, Príncipe do Forró, Luiz Ney, e a cantora Adriely Araújo.

Diferente dos anos anteriores, os shows de 2022 acontecerão entre os dias 15 e 18 de junho. A mudança de data já tinha sido confirmada pela organização do evento há duas semanas. A organização do evento afirmou também que nos dias 23 e 24 haverá festa no mesmo espaço com o tradicional forró Pé-de-serra, mas os nomes ainda não foram divulgados.


As festas serão realizadas na Praça do Coqueiro, no centro da cidade. Com 13 mil metros quadrados, o circuito oficial do São João de Itaberaba é um dos maiores espaços de festa junina da Bahia. Na última edição realizada em 2019 o evento atraiu mais de 160 mil pessoas.

Itaberaba, portal da Chapada Diamantina, está localizada a aproximadamente de 270 km da capital Salvador e é um dos destinos mais procurados pelos baianos que viajam para curtir o forró. A ampla rede hoteleira da cidade é cem por cento ocupada todos os anos no período junino.

Quem vai a Itaberaba para curtir o São João sempre aproveita para provar o melhor abacaxi do Brasil, conhecer o Monte Bom Jesus, ir à Feira Livre, e ficar alguns dias a mais para se banhar nas águas do rio Paraguaçu que fica a poucos quilômetros da cidade.

Programação:

15/06 Quarta-feira

22h – Xaxa Dumdum

00h – Xandy Avião

02h – Príncipe do Forró

16/06 Quinta-feira

22h – Luiz Ney

00h – Vitor Fernandes

02h – Magníficos

17/06 sexta-feira

22h – Filomena Bagaceira

00h – Nathanzinho

02h – Forró do Tico

18/06 Sábado

22h – Adriely Araujo

00h – Adelmário Coelho

02h – Danniel Vieira

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp