Numa ação para conter o avanço dos ataques a escolas no país, policiais militares de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, apreendeu um menor de 16 anos por gravar e disseminar áudios com ameaças a ataques em colégios situados no município. A ação aconteceu por volta das 17h desta segunda-feira (10) após os áudios circularem por aplicativos de mensagens.

De acordo com nota enviada para a imprensa pelo 11º Batalhão da PM, a apreensão do menor aconteceu na zona rural de Itaberaba. Os áudios falavam em ameaças de ataque aos colégios Centenário, Cetep e Modelo Luiz Eduardo Magalhães. “O menor, de 16 anos, foi conduzido e apresentado, junto ao seu representante legal, à autoridade competente na sede da 12ª Coorpin de Itaberaba para as medidas cabíveis”, aponta a nota.


Cabe agora a investigação da Polícia Civil revelar se tais áudios realmente traduzem a intenção de produzir tal resultado. “Por hora, o que temos é que chegamos ao suposto autor dos áudios”, aponta um major da PM procurado pela reportagem.

A situação deixou a população da cidade de Itaberaba apreensiva, já que tiveram casos de ataques com mortes em Santa Catarina recentemente (veja aqui), e hoje teve outro ataque em escola de Manaus (veja aqui).

Além do caso em Itaberaba, vários municípios do interior da Bahia também registraram ondas de boatos sobre possíveis ataques a escolas nesta segunda-feira. No entanto, as autoridades policiais afirmam que não há indícios concretos dessas ameaças e pedem à população que evite espalhar informações falsas e alarmistas.

Jornal da Chapada

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp