Os Guardas Civis do município de Itaberaba, distante 278km de Salvador, estão vivendo uma situação um tanto quanto inusitada.

O comandante da Guarda Municipal emitiu uma lista com 16 nomes, determinando que os agentes do órgão façam uma “vaquinha” para consertar a viatura utilizada nas rondas do município. O valor estimado para cada agente é de R$200.


O que chama a atenção, é que a Guarda Civil de Itaberaba é vinculada a Secretaria de Infraestrutura da cidade. O departamento tem um contrato vigente para prestação de serviços nos veículos de R$ 668 mil, não cumprido pela empresa vencedora da licitação.

Segundo informações obtidas pelo site Alô Juca, a prefeitura da cidade ainda não se manifestou sobre a determinação do comandante.

Em nota, O Presidente Presidente do sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado Da Bahia (Sindguardas-Ba), Pedro de Oliveira, repudiou a atitude dos envolvidos.

“Informamos que nosso corpo jurídico tomará as medidas cabíveis para responsabilizar o Comandante da Guarda Civil Municipal de Itaberaba e o Executivo Municipal, exigimos transparência e responsabilidade na gestão pública, repudiando qualquer suposta prática arbitrária que prejudique a integridade e o ambiente de trabalho dos Guardas Municipais”.

Fonte: Alô Juca

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp