O prefeito de Jacobina, Tiago Dias, assinou na sexta-feira (18), um contrato de mais de R$2,5 milhões, para fornecimento de alimentos para merenda escolar do município. A contratação vai beneficiar mais de 70 agricultores e cinco associações da região.

A ação tem como objetivo abastecer a Rede Municipal de Ensino com alimentos de melhor qualidade nutricional com o respeito ao hábito alimentar dos alunos, além de fortalecer e valorizar a agricultura local. Dentre os produtos que serão adquiridos estão: banana, laranja, batata doce, abacaxi, melancia, dentre outros.


Para o prefeito Tiago Dias a ação oportuniza o fortalecimento da agricultura familiar e, consequentemente, da economia local. “Sei das dificuldades enfrentadas por quem vive do campo. Assim, estamos realizando o maior investimento da história de Jacobina na compra de produtos de agricultores familiares locais. Continuaremos o trabalho e o empenho para colocar mais produtos da agricultura familiar na merenda escolar”, ressalta o gestor.

Em Jacobina, a Prefeitura faz a aquisição de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis produzidos por agricultores familiares, do empreendedor rural, e organizações destinadas à alimentação escolar.

Conforme a Lei Federal 11.947, cerca de 30% dos produtos fornecidos para alimentação dos alunos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) devem ser de origem da agricultura familiar.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp