Ruas de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, e um hospital da cidade ficaram alagados devido à forte chuva da noite desta quinta-feira (3). Devido às precipitações, parte do teto do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho sofreu infiltrações, o que afetou seis leitos.

Segundo a assessoria da prefeitura, todos os pacientes foram transferidos para outros leitos da unidade de saúde. A chuva também provocou a queda de um muro próximo ao Sesc da cidade, mas sem feridos. Durante as chuvas, o nível dos rios Itapicuru-mirim e do Ouro subiram, o que provocou o alagamento de várias ruas do Centro.

Informações preliminares apontam que foram 100 milímetros de chuva. As precipitações tiveram início por volta das 18h30, se intensificaram uma hora depois e continuam oscilando em intensidade até a meia-noite. Logo após a fase mais forte, o nível dos rios baixou e a água da chuva escoou.

Mesmo com o impacto da chuva, ainda não há informações de feridos nem de desabrigados. Ainda chove na manhã desta sexta-feira (4) em Jacobina. A prefeitura informou também que desde a madrugada uma equipe de limpeza já começou a atuar no recolhimento de lixo e de entulho espalhados.

Também atuam equipes da Defesa Civil, da Brigada Florestal e do Corpo de Bombeiros.

Por Bahia Notícias