Um idoso foi acusado por um dono de um frigorífico de supostamente furtar pacotes de frango e carne moída. Ele foi filmado pelo proprietário do estabelecimento e as imagens foram publicadas no perfil do negócio no Instagram. O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (12), na cidade de Juazeiro, no norte do estado.

“Pegamos um ladrão aqui na loja do Alto da Maravilha. Já tinha pegado ele um dia na Areia Branca, roubando. Hoje conheci ele aqui e peguei de novo. Tá aqui roubando um frango e uma carne moída […] Eu trabalho feito um filho da puta, e o cabra roubando, roubando, roubando”, disse o empresário no vídeo.

Mas a atitude do proprietário da Casa de Carnes Morumby, Erasmo Neves, não foi bem vista pelos usuários da rede, que logo reprovaram a exposição do suspeito na rede social. Após as críticas, Neves deletou a publicação e escreveu um texto pedindo desculpas. Ele afirma que essa não foi a primeira vez que o idoso foi visto supostamente furtando alimentos. O caso, na versão dele, aconteceu pela terceira vez em duas de suas lojas.

“Ao perceber que estava sendo furtado pela mesma pessoa que já havia sido flagrada outras duas vezes furtando em outra filial da minha empresa, me comportei como um selvagem, tentando proteger o meu ganha-pão. Na segunda vez que o flagrei, retirei a mercadoria da sacola e solicitei que chamassem a polícia. Porém, ao ser interpelado por alguns clientes e demais passantes que presenciaram a cena, acabei desistindo de prestar queixa para não destruir a vida de uma pessoa já com uma certa idade”, diz em um trecho do comunicado.

“Porém, aconteceu de hoje flagrá-lo novamente com o mesmo modo de agir das outras vezes: entra como se fosse um cliente em dúvida do que vai levar e acaba aproveitando o momento de distração de algum funcionário para enfiar produtos dentro da sacola e sair sem pagar”, completa em uma outra parte.

Fonte: Bnews