A vereadora de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Luciana Tavares (PCdoB) se posicionou em relação à divulgação de imagens dos seios dela em redes sociais. O caso ocorreu na quarta-feira (7). A legisladora esqueceu que a câmara do celular estava ligada e o equipamento mostrou ela trocando de roupas. Depois do incidente, imagens da edil passaram a circular pela internet.

Em nota, Tavares pediu desculpas pelo ocorrido e condenou a divulgação das imagens. “Aproveito para destacar aqui a existência de leis que penalizam aqueles que divulgam materiais íntimos sem o consentimento da pessoa registrada. Enfatizo que a pessoa que divulga este tipo de conteúdo, mesmo não tendo produzido o registro, já está cometendo um delito”, escreveu.

Foto: Reprodução / Câmara de Lauro de Freitas

Segundo a vereadora, a divulgação do ocorrido se deu mesmo depois que a maioria da Câmara decidiu pela não divulgação do incidente. Tavares declarou ainda que vídeos com o registro passaram a ser postados em “em sites sensacionalistas” e ela passou a ser hostilizada.

“A partir desta situação de exposição venho sendo hostilizada, humilhada e execrada com posicionamentos machistas e misóginos, além da ridicularização da minha atuação como vereadora, que sempre busquei fazê-la de forma respeitosa”, disse.

Fonte: Bahia Notícias