Uma quadrilha responsável por furtos de celulares e carteiras durante a ‘Festa do Milho’, em Paripiranga, município localizado na divisa da Bahia com Sergipe, foi desarticulada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste. Com o quarteto foram encontrados 12 celulares e uma quantia em dinheiro.

O comandante da Cipe/Nordeste, major Luís Paulo Ribeiro Neri, detalhou como aconteceu a prisão. “Durante rondas na área externa do evento, a nossa guarnição suspeitou de um carro estacionado. Após varreduras, encontramos com o quarteto diversos celulares, R$ 110 e duas carteiras”, contou.

O oficial ainda explicou como funcionava o esquema do bando. “Eles realizavam os crimes e passavam os bens subtraídos de um para o outro até que, no fim do evento, tentariam vender os eletrônicos”, finalizou o militar.

Os quatro criminosos, o veículo e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial (DT) de Paripiranga. Durante levantamento na unidade da Polícia Civil foi constatado que um dos homens possuía passagem por roubo e outros dois tinham registro policial no estado de Sergipe pela prática de furtos.

Dos 12 celulares recuperados, sete foram devolvidos aos donos mediante a comprovação. Outros cinco aparelhos seguem na unidade aguardando os proprietários.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp