Nesta segunda-feira (13), Valcyr Rios, prefeito da cidade de Pintadas, tomou posse como primeiro vice-presidente administrativo da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia. O evento ocorreu na sede da entidade, em Salvador.

A Federação dos Consórcios Públicos da Bahia é uma organização que tem como objetivo fortalecer a gestão pública através do compartilhamento de serviços e recursos entre os municípios. Ela reúne cerca de 40 consórcios públicos da Bahia, que atuam em diferentes áreas, como saúde, educação, transporte e meio ambiente.


Valcyr Rios, que é presidente do Consórcio Público de Saúde Portal do Sertão, agora assume um papel de destaque na gestão da entidade estadual. Como primeiro vice-presidente administrativo, ele será responsável por auxiliar o presidente na coordenação das atividades da federação e na articulação com os consórcios públicos associados.

A posse de Valcyr Rios como vice-presidente administrativo da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia é um reconhecimento ao trabalho que ele vem desenvolvendo como gestor público. Sua experiência certamente será um diferencial para o desempenho de suas novas funções.

Durante o evento Valcyr Rios, destacou a importância dos consórcios públicos para a gestão municipal e para a melhoria da qualidade de vida da população. Ele afirmou que pretende trabalhar para ampliar a atuação da federação e para promover o diálogo entre os municípios baianos.

A cerimônia de posse contou com a presença de diversas autoridades políticas do estado da Bahia. Entre elas estavam o Governador, Jerônimo Rodrigues, o Vice-Governador, Geraldo Junior, o senador Otto Alencar e deputados e deputadas estaduais.

Ascom Pintadas

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp