Está circulando em redes sociais nesta terça-feira, 17, um vídeo do prefeito de Nordestina, Erivaldo Carvalho (PSL) dizendo que circula um áudio onde o prefeito de Queimadas, município vizinho, André Andrade (PT) dizendo que em Nordestina teria um caso confirmado do Novo Coronavírus, “isso é uma falsidade,  uma irresponsabilidade. Dizer que entrou em contato com a secretária de Saúde de Nordestina e ela confirmou”,  lamentou o gestor de Nordestina.

O chefe do executivo nordestinense que é médico, concluiu o vídeo pedindo a população para prestar atenção nessas informações “ que veio de uma autoridade sem escrúpulo nenhum e sem pensar na população e causou um dano enorme e por isso nós vamos interpela-lo judicialmente”.


Assista o vídeo abaixo

Gepostet von Raimundo Mascarenhas am Dienstag, 17. März 2020

O prefeito de Queimadas André Andrade reunido com uma equipe de saúde e disse que foi surpreendido com o vídeo de Erivaldo e que o áudio está a disposição para quem quiser ouvir, já que em momento nenhum ele disse que era caso confirmado, fala de suspeito.

“Caso o prefeito doutor Erivaldo tenha alguma duvida, eu não vou passar pra ele, mas nós temos o áudio do grupo do hospital de Nordestina afirmando categoricamente de um caso suspeito. O senhor é que está mal informado, deveria frequentar mais o seu hospital e deveria tomar mais conta de sua cidade, porque chegou um áudio de uma funcionária do hospital, por isso divulguei no grupo do Consisal” [ Consorcio Público formado por 20 municípios da região sisaleira e tem ele, André como presidente].

Veja o vídeo

Gepostet von Raimundo Mascarenhas am Dienstag, 17. März 2020

O Calila Notícias teve acesso ao áudio gravado por André Andrade onde o mesmo chega a confundi as pessoas. Ele começa falando de caso suspeito, mas ainda no áudio fala em confirmado, não se sabe se o ‘confirmado’ foi a existência do caso suspeito”. Ele (André) inicia dando boa noite as pessoas que moram na zona rural informando que “infelizmente o corona está se aproximando, e agora tive contato com vários prefeitos e chegou uma paciente de São Paulo em Nordestina, com sintomas, sintomas somente!” diz o prefeito de Queimadas no áudio.

Ele relata ainda que a paciente já foi isolada e que a mesma veio de ônibus, esses ônibus que pegam 45, 50 pessoas. “Então vamos torcer para que ela não esteja infectada, porque se isso aconteceu é porque veio num ônibus fechado e é possível ter contaminado mas alguns passageiros. É um caso realmente confirmado, conversamos com a secretária de saúde de lá que é esposa do prefeito e amanhã será coletado o material para ser mandado pra Salvador. Paciente já está isolada e vai começar o tratamento assim que for confirmado ou simplesmente, não sendo confirmando que é o que nós estamos torcendo”, concluiu Andrade que pediu cautela a população.

Pelo que se nota o prefeito de Queimadas realmente fala de caso confirmado, não se sabe se a intenção foi informar do caso suspeito e que será coletado o material e mandado para Salvador.

Fonte: Calila Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp