Policiais militares trocaram tiros com cerca de 10 homens que resultaram na morte de três deles, na tarde de terça-feira (12), no povoado de Pedra de Fogo, no município de Santa Bárbara.

Durante a ação, os policiais apreenderam três armas, drogas, um uniforme do Exército Brasileiro e uma motocicleta.

A operação foi conjunta entre as esquipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste e o 16° Batalhão (Ceto e 2ª Cia Santa Bárbara), no combate ao tráfico de drogas na região.

Segundo a polícia, por volta das 14h30, as equipes receberam informações de que um grupo de homens estariam traficando e, ao chegarem ao local, viram os homens, que ao perceberem a aproximação das guarnições, efetuaram diversos disparos na tentativa de fugir. Os policiais revidaram e ao cessar os disparos, três homens foram encontrados caídos.

Os policiais o socorreram para o Hospital Municipal de Santa Bárbara, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda segundo a polícia, dois dos homens que morreram são suspeitos de envolvimento no assalto de uma farmácia na terça-feira da semana passada, dia 5 de julho.

Material apreendido:
12 pinos de cocaína;
8 pedras de crack;
9 trouxinhas de maconha;
1 pedra grande de crack;
1 celular de marca Asus;
1 tablete de maconha;
1 simulacro de pistola;
1 mochila de costas preta;
1 revólver cal. 38, com 2 estojos deflagrados e 2 munições intactas;
1 revólver cal. 32, com 2 estojos deflagrados e 4 intactos;
1 revólver cal. 38, com 2 estojos deflagrados e 4 intactas;
1 uniforme calça e gandola do exército brasileiro.
01 motocicleta de cor preta

Fonte: Acorda Cidade