O Santander Brasil dá mais um passo no avanço de sua presença física no interior baiano. Em uma movimentação de expansão, que tem um incremento de mais de 75% nos últimos quatro anos em número de agências no Estado, o Banco vai reforçar sua relação com a população de Santo Estêvão e de municípios circunvizinhos a partir de abertura da nova loja, dia 1º de junho, localizada na Rua Benjamin Constant, nº 56, térreo, no Centro. O funcionamento segue o horário estendido, das 9h às 17h, com as operações de caixa das 10h às 16h.

A nova agência de Santo Estêvão será a 71ª do Banco na Bahia e inicia a operação já com uma carteira significativa de cerca de 7 mil clientes. São funcionários da fábrica de calçados Dass, que receberão sua remuneração na loja Santander e terão um portfólio de produtos e serviços diversificado para atender as expectativas dos moradores da região e impulsionar os negócios locais. 


O setor de serviços, a partir da chegada da empresa calçadista, em 2001, e outras atraídas por esse novo contexto, consolidou-se como o protagonista do PIB municipal e importante gerador de empregos e renda. Mas não o único, já que a agricultura e pecuária mantêm suas importâncias. A produção de fumo, apesar de não ter o mesmo impacto econômico do século passado, tem destaque ainda, juntamente com as culturas de milho, feijão e mandioca.

 “A nossa loja de Santo Estêvão já nasceu impulsionando o desenvolvimento municipal, devido a esse contrato com a empresa calçadista, e temos certeza que a parceria com os empreendedores da cidades e a população em geral vai se multiplicar em negócios. Estamos chegando para sermos indutores na concretização de sonhos pessoais, profissionais e de vida dos santo-estevenses e da região como um todo, que terá acesso aos melhores serviços e produtos do mercado financeiro”, destaca Gilneide Lamar, superintendente executiva da Rede Base do Santander Brasil. 

 A agência conta com uma equipe capacitada para traçar o que há de melhor de acordo com o perfil de cada cliente e pensando na evolução da experiência. Serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos –, até os mais estruturados – operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas. 

“Além do desafio de apresentar soluções para a população através dos nossos canais digitais, o Santander vem priorizando, nos últimos anos, na Bahia a abertura de agências, sobretudo no interior, para estreitar essa relação com os clientes e poder personalizar demandas de acordo com o perfil de cada clientes”, reforça Gilneide.

Outro produto, com forte aceitação no universo do campo, é o CDC Solar, para adoção de energia limpa, seja nos seus negócios ou na própria residência do cliente, com previsão de quase zerar sua conta mensal a médio prazo, além da aposta na sustentabilidade.

 “Temos inúmeras soluções inovadoras para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. Observamos, por exemplo, uma oportunidade para apresentar as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, diz Gilneide.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp