Por volta das 21h50 de ontem (13), na BR 407, trecho sob circunscrição da Delegacia PRF BA de Senhor do Bonfim, uma equipe foi informada por policiais militares do furto de baterias estacionárias de propriedade de uma empresa de telefonia instalada no povoado do Flamengo, distrito do município baiano de Jaguarari, distante 425 quilômetros de Salvador.

Foto: Divulgação PRF

Imediatamente os agentes iniciaram buscas pela região, oportunidade em que avistaram na altura do Km 100 da BR 407, o automóvel suspeito estacionado às margens da rodovia.


Em seguida, foi localizado e identificado o responsável pelo VW/Gol, um homem de 28 anos. Durante inspeção no interior do carro, foram encontradas 08 (oito) baterias estacionárias de propriedade da operadora telefonia Claro.

Os equipamentos foram furtados de uma área privada e são utilizadas para ‘alimentar’ torres de transmissão e impedir que cesse a comunicação de dados e o furto dessas baterias pode interromper os sinais de celular e de internet, o que ocasiona prejuízos aos consumidores e às próprias operadoras.

A ocorrência foi registrada e encaminhada para os devidos procedimentos legais.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp