A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, assinou nesta quinta-feira (23), mais um contrato que amplia os investimentos estaduais na saúde de Senhor do Bonfim

De acordo com a gestão, serão aplicados R$ 1,2 milhão na realização de 828 cirurgias nas áreas de ortopedia e ortotraumatologia. Ao todo, serão aplicados mais de R$ 6,1 milhões por ano em serviços contratados com o Hospital Dom Antônio Monteiro, que é administrado pela Fundação Fabamed.


Na avaliação da secretária, ainda é possível ampliar o quantitativo e tipos de cirurgias realizadas na unidade hospitalar. “Estamos fortalecendo e ampliando a assistência à saúde na região, que é uma diretriz do governador Jerônimo. Dessa forma, o paciente não precisa se deslocar grandes distâncias, como vinha ocorrendo”, afirma Roberta Santana. 

De acordo com a diretora da Fundação Fabamed, Cláudia Carvalho, 100% dos procedimentos cirúrgicos serão em pacientes encaminhados pela Central Estadual de Regulação. “Os profissionais do Hospital Dom Antônio Monteiro não medirão esforços para cumprir a missão de dar assistência de qualidade e reduzir a demanda por procedimentos ortopédicos”, destaca.

A titular da pasta estadual da Saúde ressalta ainda que a unidade hospitalar já é credenciada pelo Governo do Estado no que tange os leitos de UTI e cirurgias eletivas para retirada de vesícula, mioma, útero, bem como procedimentos de vasectomia, hernioplastia, laqueadura tubária, dentre outros. 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp