A “Vaquejada de Serrinha” contará pela primeira vez com as câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial, instaladas em pontos estratégicos, e terminais de comunicação móvel com tecnologia LTE (Long Term Evolution)  utilizados pelas equipes na busca de foragidos da Justiça. Dentro e no entorno do Parque Maria do Maria, na cidade de Serrinha, as policias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros Militar estarão empregados.

Nesta sexta-feira (8) e sábado (9), uma Plataforma de Observação Elevada (POE) ficará estacionada em um ponto estratégico da festa. Nela, será realizado o monitoramento do público público, para ajudar na  captura de criminosos com ordens judiciais expedidas.


São mais de 500 policiais militares na realização do trabalho ostensivo e preventivo, por meio do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Serrinha), com apoio dos Esquadrões Asa Branca e de Polícia Montada, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Nordeste

Já a Polícia Civil estará com um posto instalado dentro do espaço, com delegado, investigadores e escrivães para registro de ocorrências e flagrantes.

O Corpo de Bombeiros Militar empregará profissionais lotados no 2? Batalhão de Bombeiros Militar (BBM/Feira de Santana) nas áreas interna e externa do evento, para salvamentos.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp