O povoado de Poço Bonito, no município de Tapiramutá vai ganhar uma unidade beneficiadora de leite, que inicialmente vai produzir queijos finos e requeijão cremoso. A estimativa é que sejam gerados 20 empregos diretos e beneficie os produtores locais, que produzem aproximadamente 20 mil litros de leite por dia. Termo de Cessão de uso de Bem Imóvel e Bens Móveis foi firmado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Prefeitura Municipal de Tapiramutá na última semana.  

“Mais que ceder um galpão, é um estímulo ao produtor, que antes vendia seu produto in natura e agora poderá beneficiá-lo agregando valor ao seu produto. A cadeia produtiva do leite está em expansão na Bahia e coloca o Estado como o sétimo maior produtor de leite do Brasil, respondendo por 4,8% do leite adquirido no país, no 4º trimestre de 2021”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Nunes.  

O galpão de 428 m² contará com equipamentos que promoverá toda a infraestrutura necessária para a instalação da unidade de beneficiamento de leite, a exemplo de tanque para coleta de leite e iorgurteira. O prazo de vigência do termo será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período.