A causa do acidente que resultou na morte de nove pessoas e feriu outras 18 teria sido velocidade excessiva. A posição é da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano, informou o Radar News, parceiro do Bahia Notícias. Com isso, o condutor do veículo foi indiciado por nove homicídios culposos e 18 lesões corporais no trânsito. Um vídeo mostrou o transporte instantes depois do acidente.

No dia 11 de abril, um ônibus de turismo, que havia saído do Rio de Janeiro (RJ), tombou em um trecho da BR-101 de Teixeira de Freitas, após o motorista perder o controle direção em uma curva sinalizada como perigosa. De acordo com o inquérito policial, o ônibus trafegava a mais de 110 km/h, mesmo que no trecho havia quatro placas de advertência sobre o risco da curva.

Em depoimento, o condutor disse que foi forçado a desviar por conta de outro veículo que realizava ultrapassagem indevida. Em caso de condenação, as penas preveem detenção de 2 a 4 anos, além de suspensão ou proibição de dirigir.

Em relação ao ônibus, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou que o veículo estava com as licenças necessárias para o transporte interestadual de passageiros na modalidade fretamento, além de estar em dia com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) e com a regulamentação do tacógrafo.


Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp