A Agerba realiza, na próxima quinta-feira (12), uma audiência pública online para discutir os trabalhos desenvolvidos para a elaboração do Plano Diretor do Sistema de Travessias do Transporte Hidroviário de Valença e Áreas de Influência. A sociedade civil e as transportadoras do setor hidroviário intermunicipal de passageiros estão convidadas a participar do evento, através do link que será disponibilizado no site da agência reguladora e irá direcionar para a transmissão ao vivo, através da plataforma Microsoft Teams. 

Para auxiliar a população a acessar o evento sem dificuldades, a Agerba disponibilizou um manual de instruções para uso da plataforma no site da agência, que pode ser consultado na área de “notícias urgentes” (clique aqui)
 
A regulamentação na prestação do serviço de travessia marítima tem por objetivo promover a adequação desse sistema de transporte em algumas cidades do baixo sul baiano. Dentre as principais etapas do estudo estão a definição de linhas e terminais hidroviários e a modelagem econômico-financeira do transporte. As linhas hidroviárias deverão ligar Valença a Cairu, Valença a Morro de São Paulo, passando pelo Atracadouro de Bom Jardim e Gamboa do Morro, e entre Cairu e Taperoá. Com a elaboração do plano diretor será possível regulamentar o serviço, oferecendo aos usuários mais segurança e qualidade nos serviços. 
 
Serviço:
O que: Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Sistema de Travessias do Transporte Hidroviário de Valença e Áreas de Influência.
Quando: 12 de agosto, às 15h
Onde: Plataforma Microsoft Teams – link nos sites www.agerba.ba.gov.br ou www.infraestrutura.ba.gov.br.

Prazo para envio de Contribuições a Consulta Pública: até 14 de Agosto, através do e-mail [email protected]

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp