Um acidente na BR-116, no trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, matou quatro estudantes e deixou outras oito pessoas feridas na noite desta sexta-feira (9). A batida entre a van e um veículo de carga semelhante a um truck acontece na altura do km 835. Chovia na hora do acidente. 

Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a van onde estavam as vítimas ia em direção à cidade de Curral de Dentro, em Minas Gerais. O veículo, que pertence à prefeitura do município mineiro, transportava 12 pessoas, sendo 11 estudantes e o motorista. Os alunos tinham em média 18 anos. 


Com o impacto da colisão, a van foi arremessada para uma área de mata à margem da rodovia. As quatro vítimas fatais morreram na hora, elas foram identificadas como: Laila Rodrigues, Lauani Braga, Tabita Teissiane e Sande Viana. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista. Após exames, foram liberados para os enterros na cidade do Vale do Jequitinhonha.

Os oito feridos foram levados para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). O motorista do caminhão escapou sem ferimentos, ele passou pelo teste do bafômetro, que não constatou consumo de bebida alcoólica. A PRF conduziu o condutor até a delegacia de Vitória da Conquista.

As causas do acidente estão sendo investigadas. 

© Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp