Um idoso de 79 anos foi levado até a Delegacia após uma tentativa de estupro a uma menina de 10 anos no interior de São Mateus do Sul, no Paraná.

Os pais da menina informaram nesta segunda-feira, 24, para a Polícia Militar de São Mateus do Sul que a menina foi comprar pão em um comércio entre as localidades de Mourão e Estiva dos Vidal, quando um senhor de 79 anos ficou observando a menina, atento para o momento em que ela estivesse voltando para casa. O homem já é conhecido na região por tentativas de importunação sexual, e foi visto por um vizinho que de imediato chamou os pais da criança.

O vizinho percebeu que a menina, ao retornar, entrou em uma plantação de erva-mate e que o acusado a seguiu. Os pais entraram na mata e visualizaram o idoso de costas, e a menina de frente para ele, já abaixando as calças. O acusado percebeu a presença deles e não seguiu com o ato.

Os pais relataram ainda que conseguiram filmar parte do ocorrido. A mãe da vítima informou que quando o acusado passa em frente a sua casa fica olhando para dentro da casa como se estivesse procurando a menina.

A vítima contou para a mãe que teve que fugir dele antes e que, inclusive, ele já ofereceu dinheiro para ela, e marcou vários encontros anteriores, a ameaçando que se ela não fosse iria matá-la. Segundo relato dela, o homem chegou a tocar na sua cintura.

A Polícia Militar deslocou até o endereço juntamente com o Conselho Tutelar, levando o acusado até a Delegacia onde ele deve ser indiciado por tentativa de estupro.

Fonte: https://www.jmais.com.br