A família de Samuel Brendow Sousa Santos, um jovem de 23 anos que desapareceu em Teresina, Piauí, afirmou ter recebido nesta terça-feira (6), uma foto da cabeça decepada do rapaz através de um aplicativo de mensagens.

Samuel foi visto pela última vez acompanhado de um homem, de acordo com relatos dos familiares ao portal G1, que teria levado o jovem para uma armadilha. O homem, ainda segundo o portal, já foi identificado e ouvido pela polícia.

A delegada Fernanda Novaes, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse ao G1 que as informações do caso são sigilosas para que as investigações não sejam atrapalhadas. Um boletim de ocorrência foi emitido no dia de 18 de novembro, notificando o desaparecimento de Samuel.

De acordo com a entrevista da irmã de jovem, a imagem da cabeça do desaparecido foi compartilhada em grupos de WhatsApp nesta terça. A partir disso, um amigo da vítima enviou a imagem à família.

Ainda segundo a parente, Samuel cumpriu pena por tráfico de drogas durante um ano e quatro meses. Além disso, foi informado que ele havia saído da cadeia há três meses e trabalhava como garçom em um bar no bairro Bela Vista.

A irmã ainda contou que Samuel disse ao pai que estava sofrendo ameaças de morte.

“Foi ameaçado ainda na cadeia quando estava preso e aqui fora também. Só não sabemos quem seria o autor das ameaças. Possivelmente alguém de uma facção rival”, expôs.

“Ele entrou no mundo do crime, mas queria sair, falava isso pra gente. Estava trabalhando honestamente, tentando mudar de vida, era querido por todo mundo onde trabalhava. Meu irmão não era uma pessoa ruim”, reforçou a irmã ao G1.

Segundo a Polícia Civil, como o corpo de Samuel ainda não foi encontrado, não é possível afirmar com certeza que o jovem está morto. A família, que reconheceu a cabeça decepada do rapaz na imagem, no entanto, não tem esperanças de encontrá-lo vivo.

“A gente só quer encontrar ele e fazer com o que tenha um enterro digno, pra descansar em paz. Maltrataram muito ele por esses tempos todos e ele merece ir em paz”, concluiu.

Fonte: Bnews