POLÍTICA

Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência: ‘Missão de dar continuidade’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) anunciou nesta sexta-feira (5) que será candidato à Presidência da República em 2026. A confirmação foi feita por meio de um texto publicado em suas redes sociais, no qual afirma que a decisão partiu do ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso em Brasília.

“É com grande responsabilidade que confirmo a decisão da maior liderança política e moral do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, de me conferir a missão de dar continuidade ao nosso projeto de nação”, escreveu o senador. Flávio também declarou que não pretende “se conformar” com o que descreveu como um cenário de instabilidade no país.

Na publicação, o parlamentar afirmou que a democracia estaria “sucumbindo” e utilizou referências religiosas para reforçar seu compromisso com a disputa eleitoral. “Eu me coloco diante de Deus e diante do Brasil para cumprir essa missão. E sei que Ele irá à frente, abrindo portas, derrubando muralhas e guiando cada passo dessa jornada.”

Flávio deve encontrar o pai no dia 9 de dezembro, encontro autorizado nesta sexta-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado e está inelegível desde decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Antes do anúncio público, o senador teria buscado apoio dentro do Partido Liberal e conversado com lideranças da sigla, incluindo o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Ao Estadão, Costa Neto confirmou o aval. “Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos.”

Flávio também teria discutido o tema com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que é apontado como outro nome interessado em disputar a Presidência em 2026.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo