O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que Michelle Bolsonaro terá função central em sua pré-campanha à Presidência da República. Em declaração recente, o pré-candidato elogiou o protagonismo da ex-primeira-dama à frente do PL Mulher e ressaltou ter com ela “a melhor relação” entre os irmãos. “Minha relação com a Michelle sempre foi muito transparente, muito direta. A gente conversa quando tem que conversar. E ela tem um papel fundamental”, disse.
A fala ocorre uma semana após a divulgação de desentendimentos públicos entre ambos. Enquanto Flávio defendia apoio ao ex-ministro Ciro Gomes para a disputa ao governo do Ceará, Michelle criticou abertamente o nome e participou do lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo). A divergência rendeu trocas de críticas e expôs desalinhamento dentro do grupo político.
Flávio, entretanto, buscou amenizar o episódio posteriormente. Disse ter pedido desculpas à ex-primeira-dama e afirmou que o “lado bom” da situação é que não deve se repetir. A tentativa de reconciliação ocorreu já após a sinalização, ainda sob reserva, de Jair Bolsonaro de que o filho seria o escolhido para disputar a Presidência em 2026.
Logo após o anúncio da pré-candidatura, Michelle publicou mensagem pública desejando sabedoria e força ao enteado “nesta nova missão”. Para Flávio, esse apoio é indispensável para alcançar especialmente o eleitorado feminino. “Ela é a presidente nacional do PL Mulher, aonde ela vai levando a mensagem do presidente Bolsonaro, defendendo os mesmos princípios que ele trouxe”, afirmou.





