POLÍTICA

“Michelle está presa com Bolsonaro”, diz Damares

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está “aflita” após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu por 90 dias as visitas do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a parlamentar, Michelle está acompanhando de perto a situação do marido e tem se dedicado ao cumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça.

Banner ChatGPT

De acordo com Damares, ela conversou com Michelle após a decisão judicial e ouviu da ex-primeira-dama relatos de preocupação com o estado de Jair Bolsonaro. “Ela está aflita, preocupada e praticamente está presa com ele”, declarou a senadora ao comentar o impacto das restrições impostas ao ex-presidente.

A suspensão das visitas foi determinada por Alexandre de Moraes depois que Flávio Bolsonaro divulgou nas redes sociais uma carta atribuída ao pai. Para o ministro, a publicação pode ter representado descumprimento das medidas cautelares que proíbem Jair Bolsonaro de utilizar redes sociais, direta ou indiretamente, por meio de terceiros. Além de impedir as visitas de Flávio por 90 dias, Moraes concedeu prazo para que a defesa do ex-presidente apresente esclarecimentos sobre o episódio.

Segundo Damares, Michelle tem cumprido rigorosamente todas as determinações judiciais relacionadas à prisão domiciliar do ex-presidente e permanece ao lado dele durante o período de recuperação. A senadora afirmou ainda que a ex-primeira-dama está concentrada em prestar assistência ao marido diante das restrições impostas pelo STF.

A decisão de Moraes ocorre em um momento de intensa movimentação política no entorno da família Bolsonaro, marcada por divergências internas e pelas articulações da pré-campanha presidencial de Flávio Bolsonaro. A proibição das visitas do senador ao pai deve permanecer em vigor até depois do primeiro turno das eleições de 2026.

Com informações do DCM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo