A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) disse, nesta sexta-feira (24), durante participação em live na página do PSB Nacional, que o presidente da República precisa se explicar melhor sobre a demissão do ministro da Justiça Sérgio Moro. De acordo com a parlamentar baiana, o ex-integrante do governo deixou sinais, em entrevista coletiva, que há cometimentos de crimes praticados pelo Chefe do Executivo.

“Em sua coletiva, o ministro disse que o presidente afirmou que queria ter uma pessoa do contato pessoal dele, que ele pudesse ligar, que ele pudesse colher informações, que ele pudesse colher relatórios de inteligência, seja o diretor, seja superintendente”, disse a deputada.


Lídice falou ainda sobre a possibilidade de abertura de uma CPI e a necessidade de convocação do ex-ministro da Justiça para que ele fale sobre a interferência que o presidente quer fazer na Polícia Federal, ameaçando a autonomia da instituição.

“Segundo Moro, o presidente também havia informado a ele que tinha preocupação com inquéritos em curso no STF e que a troca também seria oportuna na PF por esse motivo e isso é gravíssimo”, disse.

Ainda segundo Lídice, Moro era um ministro que emprestava uma “grife” aos governo: a do combate à corrupção, que foi uma das bandeiras de campanha do presidente juntamente com a Operação Lava-jato, que tem vários simpatizantes em todo o País.

Na entrevista ao Papo Socialista, a deputada também destacou a importância do Congresso Nacional na gestão das crises geradas pela pandemia do coronavírus. “As casas legislativas estão tendo um papel importante na defesa da democracia e na proteção à vida dos brasileiros, votando matérias importantes e dando toda abertura orçamentária ao governo neste momento de crise”, finalizou.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp